blog

Voltar Como contratar um bom instalador de ar condicionado? Confira nossas dicas!

Como contratar um bom instalador de ar condicionado? Confira nossas dicas!

Postado às 11:43 do dia 11/07/2018

Você compra um ar condicionado, tudo certo, mas aí bate aquela dúvida: como contratar um bom profissional para fazer a instalação?

Separamos algumas dicas que podem ajudar na hora de escolher um bom instalador e evitar um possível prejuízo!

 

 

No setor de ar condicionado, assim como em vários outros, infelizmente encontramos muitos profissionais anti-éticos ou pouco capacitados para a realização do serviço a que se proprõem, mas devemos sempre lembrar que uma instalação de um produto eletrônico deve ser realizada sempre por profissionais capacitados téncicamente e de preferência sempre por empresas do setor.

 

Uma boa dica é sempre pesquisar. Faça uma rápida busca no Google! A empresa tem um site atualizado? Possui informações vísiveis para contato (telefone, whatsapp, email)? Dê uma olhada também no Facebook, a maior parte das empresas hoje possui uma página exclusiva na rede social. Veja os comentários, as avaliações de quem já realizou serviços com a referida empresa para ter uma base da satisfação dos clientes.

 

 

O segundo passo é não ter pressa. Uma instalação bem feita normalmente leva tempo, não coloque muita fé em "profissionais" que garantem uma instalação rápida demais (1 hora, por exemplo) a chance de alguma coisa dar errado mais tarde é muito grande. Saiba também que agenda cheia é sinonimo de muito trabalho. Programe-se com antecendência para contratar um profissional qualificado!

 

 

Exija sempre a garantia do serviço! Mesmo que você opte por não contratar um técnico autorizado da marca, profissionais sérios oferecem de 6 meses a 12 meses de garantia. Pergunte durante a negociação como essa oferta de garantia será comprovada (via nota e/ou certificado de preferência).

 

 

Desconfie se o preço da instalação estiver muito abaixo do mercado, uma instalação de aparelho de capacidade 12.000 BTUS, por exemplo, fica na média de R$ 400 a R$ 450 reias, podendo variar a vista ou a prazo. Valores muito baixos normalmente são sinal de materiais e mão de obra de baixa qualidade.

 

Procure sempre comprar e instalar seu equipamento com a mesma empresa, geralmente essa prática garante mais segurança na questão da entrega do equipamento e na garantia da instalação.

 

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco!

(54) 3025 1215