blog

Voltar Ar Condicionado x Praia: Dicas para compra, instalação e manutenção!

Ar Condicionado x Praia: Dicas para compra, instalação e manutenção!

Postado às 10:45 do dia 08/02/2019

Em meio ao calor intenso do verão, fica cada vez mais comum adquirir ar condicionado para a casa da praia.
Mas existem alguns cuidados que devemos tomar devido a maresia, para não danificar o equipamento e sair no prejuízo!

 

Na hora da compra:

O modelo mais indicado para a praia é o split, devido a sua economia e baixo ruído. Os modelos portáteis também são uma boa opção para quem vai alugar e não pode instalar um ar condicionado hi wall.Também é bom ficar atento ao selo Procel do equipamento, pois como no litoral é mais quente, o equipamento irá trabalhar mais, portanto os modelos com selo "A" serão os mais economicos.

 

Na hora da instalação:

Na instalação deve-se ficar atento ao material utilizado pelos técnicos. Devido a maresia, a tubulação deve ser de cobre, pois é muito mais resistente a oxidação. Os suportes e parafusos também devem ser de material que não enferruge ou receberem tratamento por pintura que retarde essa oxidação. Escolha sempre um local alto para instalação, pois assim o ambiente será climatizado de forma uniforme e mais rapidamente.

 

 

E a manutenção?

A manutenção deverá ser feita com frequencia. Como muitas vezes o ar será utilizado somente no verão, é importante realizar a limpeza de filtros pelo menos uma vez por mês. A limpeza completa, com o demonte do equipamento, poderá ser realizada uma vez ao ano por empresa especializada.

Pode-se utilizar lonas ou plásticos para cobrir o equipamento durante os meses em que não será utilizado, mas lembre-se: quando ligado nada deve obstruir a saída de ar.

Com essas dicas dá para ter o clima ideal na casa de praia também!

 

Ainda tem dúvidas?

Fale com nosso comercial

(54) 3025 1215